WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

09/02/2024

Inscrições para a EJA na rede municipal vão até 29 de fevereiro

Foto: Freepik

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que ainda estão abertas, até o dia 29 de fevereiro, as matrículas para o ingresso, no primeiro semestre de 2024, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. 

 

Para realizar a matrícula, é necessário procurar as Escolas Municipais Adolfo Bezerra de Menezes (Rua Vigário Carlos, 1.300 – Abadia), Boa Vista (Av. Elias Cruvinel, 1.045 – Boa Vista), Dr. Aluízio Rosa Prata (Rua Sebastião Gomes da Silva, 231 – Residencial Rio de Janeiro) ou Urbana Frei Eugênio (Rua Marechal Deodoro, 95 – São Benedito), unidades que oferecem esta modalidade de ensino. As aulas acontecem no período noturno. 

 

Ao escolher uma instituição, o aluno será instruído a levar alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF, declaração ou histórico escolar. Para cursar os anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) ou os finais (6° ao 9° ano), os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos completos. 

 

O secretário de Educação, Celso Neto, reforçou que o objetivo da EJA é integrar pessoas, que por motivos diversos não puderam estudar ou mesmo se alfabetizar na infância e adolescência. “Apesar das dificuldades individuais, todos podem ter a oportunidade de iniciar ou retomar seus estudos nesta modalidade, independentemente da fase da vida em que se encontram”, frisou.

 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (34) 3318-0774, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS