ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

15/06/2022

Governo Municipal recebe SSPMU e Sindae para discutir salário e abono natalino

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das Secretarias de Administração (SAD), Governo (Segov) e Fazenda (Sefaz) recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae), nesta quarta-feira, 15. Assunto foi o estudo sobre a viabilidade de ampliar o reajuste dos servidores em mais 6% para o exercício de 2022. Os dois sindicatos também solicitaram um abono natalino para os servidores no final do ano.

 

A reunião com os sindicalistas foi conduzida pelos secretários Eclair Gonçalves (Administração), Beethoven de Oliveira (Governo) e Roberto Tosto (Fazenda) com a participação do assessor-geral de Orçamento e Controle, Jorge Cardoso de Macedo.

 

Conforme já adiantado pela prefeita Elisa Araújo, o estudo apontou que o reajuste não seria possível neste momento. Já sobre o abono natalino, o Governo firmou o compromisso de avaliar o comportamento orçamentário do segundo quadrimestre de 2022 para considerar a pauta. Uma nova reunião deve ocorrer em setembro sobre o assunto.

 

Convite – Durante a reunião, a equipe do Governo Municipal convidou os sindicalistas a conhecerem a formatação do impacto orçamentário dos salários para 2023, fato que a secretária Eclair considera uma grande inovação do Governo. O secretário da Fazenda, quem fez a proposta, ressaltou: “Queremos que os sindicatos conheçam como esse trabalho é feito, como é desenvolvido o impacto orçamentário, pois todo impacto é estudado com cuidado, para não haver problemas com pagamento de salários e os servidores não serem prejudicados”.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.