09/08/2022

Governo Municipal inaugura escola no Rio de Janeiro e entrega obra em Cemei, no Costa Teles II

A cobertura da quadra poliesportiva do Cemei Juscelino Kubitschek será entregue à comunidade escolar nesta quarta-feira (10), em solenidade às 15h30. A obra na unidade de ensino foi executada pela Barsa Engenharia Ltda. ao custo de R$ 341.306,49.

A cobertura da quadra incluiu estrutura metálica em arco e telhas metálicas, alambrado, iluminação em LED, piso em concreto armado, pintura e equipamentos para futebol, vôlei e basquete. O Cemei também recebeu uma série de intervenções no prédio, como pintura e manutenção elétrica e hidráulica, por meio de ata de registro de preços.

A solenidade de inauguração deste novo espaço terá a presença da prefeita Elisa Araújo e da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, assim como a entrega da recém-concluída Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata.

Já em pleno funcionamento desde o início do segundo semestre letivo, semana passada, a unidade de ensino, no Residencial Rio de Janeiro, será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, 12 de agosto, a partir das 16h30.

O prédio da E.M. Dr. Aluízio Rosa Prata é formado por oito blocos distintos, com 12 salas de aula, administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, cozinha, pátio coberto, sanitários, vestiários, entre outros espaços.

A obra, a cargo da Construtora Toubes Ltda., demandou um aporte financeiro da ordem de R$ 3,8 milhões em recursos próprios.