WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

08/03/2024

Governo Aberto é tema de oficina para servidores e sociedade civil

Foto: Arquivo

A Controladoria-Geral do Município de Uberaba (CGM) promoverá, nesta segunda (11) e terça-feira (12), oficina sobre Governo Aberto para servidores, gestores públicos e representantes da sociedade civil.

 

A capacitação, dividida em dois módulos, terá como facilitadores a coordenadora de Governo Aberto da Prefeitura de São Paulo, Patrícia Marques dos Santos, e o assessor técnico da Coordenadoria Bruno Venâncio de Abreu Costa.

 

"Conceitos e Experiências" é o tema do primeiro módulo, marcado para o dia 11, das 13h às 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo. Já na terça-feira (12), o assunto será "Design Thinking para a Cocriação Cidadã". O encontro será na Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Conforme a controladora-geral do Município de Uberaba, Júnia Camargo, a discussão auxiliará o Município na elaboração do 1º Plano de Ação de Governo Aberto, para execução no biênio 2025-2026. "A transparência é a base de um Governo Aberto. Nesses dois dias, exploraremos ideias e experiências e traçaremos caminhos para fortalecer a colaboração entre governo e comunidade", afirmou a controladora-geral.

 

Governo Aberto é uma cultura de governança que promove a colaboração entre governo e sociedade, por meio da transparência na gestão, participação social e da responsabilidade e responsividade dos agentes públicos. O objetivo é aprimorar políticas e serviços e solucionar questões de interesse público.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS