WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

23/05/2023

Eleição de conselheiros tutelares tem 54 inscrições deferidas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) publicou resolução com a lista de candidatos a conselheiro tutelar, com 54 inscrições deferidas e seis indeferidas. A relação foi publicada no Porta-Voz, que circula desde segunda-feira (dia 22).

 

O prazo para interposição de recurso e/ou apresentação de impugnações de registro de candidatura vai desta terça-feira (dia 23) até a próxima segunda-feira (dia 29).

 

O processo eleitoral destina-se à escolha de 15 candidatos, que serão distribuídos em três conselhos tutelares, para o mandato de quatro anos, permitida recondução. O Conselho Tutelar Oeste/Conselho I abrange território dos CRAS Morumbi, Tutunas e Girassóis; o Conselho Tutelar Leste/Conselho Tutelar II compreende o território dos CRAS Boa Vista, Décio Moreira, Residencial 2000 e Polo I; e o Conselho Tutelar Sul/Conselho Tutelar III reúne o território dos CRAS Abadia e Vila Paulista.

 

A escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizada em quatro etapas, sendo: inscrição dos candidatos, a partir da análise dos requisitos; prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica; e eleição dos candidatos habilitados por meio de voto direto, facultativo e secreto.

 

Ato retificador definiu que a prova de aferição de conhecimento será aplicada no dia 11 de junho, com início às 8h na FETI (Rua Major Eustáquio, 790, bairro São Benedito). Já a avaliação psicológica será realizada nos dias 26 e 27 de junho, no endereço a ser informado posteriormente, em prazo hábil.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS