Educação convoca hoje mais 141 profissionais do magistério

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Secretaria de Administração (SAD), convocou, nesta segunda-feira (15), mais 140 profissionais do magistério para reforçar o quadro da rede municipal de ensino. No pacote, estão incluídos 60 aprovados no concurso público do magistério e 81 aprovados em processo seletivo para Professor de Educação Infantil (PEI) - Apoio à Criança com Deficiência, realizado em 2023.

Do concurso do magistério, 21 das 60 vagas são para Professor de Educação Infantil (PEI), nove para coordenador pedagógico e oito para Professor de Educação Básica - Regente de Turmas (PEB/RT).

Também serão chamados sete professores de Educação Física, um de Artes, dois de Geografia, três de História, cinco de Matemática, dois de Informática, um de Português/Inglês e um de Português.

Com a nova lista, a Semed se aproxima de 700 convocações de aprovados no concurso público do magistério. Até o momento, 522 já foram direcionados para unidades escolares e estão em exercício das funções.

Além desses, a Semed convoca também 80 aprovados em processo seletivo para professor de apoio, realizado em 2023. “A ideia é regularizar a demanda por profissionais de apoio na rede, diante do aumento de diagnósticos e do serviço realizado no Centro de Referência de Educação Inclusiva (CREI)”, comentou o secretário de Educação, Celso Neto.

Os prazos para posse e designação dos 141 profissionais que serão convocados na segunda estarão disponíveis na página da Prefeitura de Uberaba, bem como a lista completa de documentos necessários.