Educação convoca mais profissionais de apoio para reforço da rede

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Administração (SAD), convoca, nesta sexta-feira (26), mais 25 profissionais do magistério para reforçar o quadro de professores de apoio na rede municipal de ensino. A chamada é de aprovados em processo seletivo para Professor de Educação Infantil (PEI) - Apoio à Criança com Deficiência, realizado em 2023.

Essa é a segunda chamada realizada pela Educação. Na primeira, dos 81 convocados, 20 já estão aptos para a posse, no dia 30 de abril.

“Ao reforçar o quadro de professores de apoio na rede municipal de ensino, estamos assegurando uma atenção ainda mais dedicada às necessidades específicas de cada aluno, especialmente àqueles que demandam suporte adicional, como as crianças atípicas. Acreditamos que cada passo dado para garantir uma educação inclusiva é um investimento no futuro de nossa comunidade”, comentou o secretário de Educação, Celso Neto.

Os convocados serão destinados conforme demanda atual da rede de ensino, como explicou o diretor de Logística da Semed, Ernani Neri. Eles também passarão por entrevistas com equipe do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) para a melhor organização do quadro.

A convocação foi publicada no dia 15 de abril, ou seja, termina na próxima semana o prazo para o processo de admissão e apresentação da documentação necessária para posse do cargo.

Os candidatos que estiverem aptos serão empossados na terça-feira (30), a partir das 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura.