WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

01/06/2023

Centro de Atenção Psicossocial recebe visita técnica de profissionais de Franca

Equipe do Departamento de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta quinta-feira (1º), visita técnica da coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) Renascer, de Franca (SP).

 

A visita teve como foco a troca de vivências, protocolos para assistência em saúde mental e estrutura para acolhimentos da Rede de Atenção Psicossocial.

 

“Esses encontros são muito ricos, porque temos a oportunidade de conhecer como o trabalho está sendo realizado em outros municípios e, assim, vamos ampliando a nossa rede de contatos e oportunidades em assistência em saúde mental”, destacou a coordenadora do CAPS AD III, Noeme da Rocha Andrade.

 

O CAPS AD III presta assistência ao usuário em uso abusivo e prejudicial de álcool e outras drogas e funciona 24 horas, contando com leitos de desintoxicação e o Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial (SIAP), que presta assistência a casos de média complexidade e atende pacientes encaminhados por toda Rede de Atenção Psicossocial.

 

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no município de Uberaba abrange serviços de baixa, média e alta complexidade. Há o acompanhamento de questões relacionadas à saúde mental desde a atenção básica àquelas de alta complexidade.

 

Estiverem no encontro, a diretora do Departamento de Atenção Psicossocial, Giselle Souza de Santi, a chefe de Departamento de Políticas sobre Drogas, Dayane Cristina de Andrade; o coordenador do CAPS AD Renascer, Fernando Miguel; a assistente de coordenação da unidade, Isabela Moherdaui; a psicóloga Marilaine Gomes e o responsável técnico de enfermagem Vinícius Eduardo.

 

Em maio, a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Tio Doc, da cidade de Ituiutaba, também esteve na unidade para conhecer o serviço.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS