06/06/2024

Cemei no Morumbi recebe quadra poliesportiva coberta

F - Lílian Veronezi - PMU

Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inaugurou a nova quadra poliesportiva coberta do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Elisabete Salge, o Cemei Tia Betinha, localizado no bairro Morumbi. A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Elisa Araújo, do secretário e da adjunta de Educação, Celso Neto e Juliana Petek, respectivamente.

O projeto, avaliado em R$ 890 mil, foi financiado por meio de um convênio com o Governo do Estado, pelo Programa Fortalecimento das Escolas (SEE/MG), com intermédio do deputado Charles Santos e do vereador Fernando Mendes, além da contrapartida por parte do Município. A execução da obra ficou a cargo da empresa Solução Engenharia.

A nova quadra poliesportiva inclui uma série de melhorias que beneficiam tanto os alunos quanto a comunidade local. O espaço conta com banheiros modernos, alambrados de segurança, arquibancadas, pintura completa e equipamentos esportivos fixos, além de um sistema de iluminação que permite a utilização do local durante a noite.