30/05/2023

Casa do Educador comemora 9 anos com novo endereço

Foto: Divulgação

A Casa do Educador Profª Dedê Prais celebrou, neste mês, mais um aniversário, chegando aos nove anos de história em Uberaba. O espaço funciona como um centro de formação continuada direcionado às atividades com os servidores públicos municipais da Educação visando à garantia do padrão de qualidade do ensino e à promoção da qualidade de vida desses educadores.

Para atender às demandas dos profissionais do magistério quanto à localização, segurança e melhor infraestrutura, a Casa do Educador, sob responsabilidade da Secretaria de Educação (Semed), ganhou um novo endereço. A nova sede está situada na Rua Dr. Lauro Borges, n° 272, no prédio da Paróquia São Domingos – que integra o Geossítio Santa Rita, importante conquista na consagração de mais um produto turístico de Uberaba na preservação de sua história, cultura e riqueza geológica.

A nova sede integra espaços de discussão, reflexão, debates, experiências, brincadeiras, jogos, artes, saberes escolares e autocuidado. Com amplas salas, auditórios, estações de trabalho e professores formadores-pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, a nova Casa do Educador junto à uma gestão participativa, oferece diversos cursos para os profissionais e alunos do magistério, acadêmicos de licenciaturas e comunidade em geral.

Para o secretário de Educação, Celso Neto, comemorar mais um ano da instituição é reforçar o compromisso com a educação do Município. “Será muito gratificante ver a população se apropriando deste novo espaço, pois um dos caminhos para a valorização dos profissionais da área perpassa pela garantia da formação continuada que, permanente e sem rupturas, é fundamental para a reflexão crítica sobre a prática de lecionar”, explicou.

Segundo informações da Semed, está prevista uma celebração simbólica da nova sede e, nos próximos meses, a realização de novos cursos, eventos artístico-culturais, seminários, Congresso de Educadores, fóruns, e também, atividades físicas, de entretenimento e lazer, como saraus e exposições. “Nosso objetivo é suscitar e assegurar ao educador uberabense, o fortalecimento de sua identidade profissional, por meio da troca de experiências, do acesso às novas tecnologias e da fruição dos bens sócio-artísticos e culturais”, completou.