16/07/2025
Foto: O Tempo
Usuários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com benefício bloqueado ou cancelado poderão obter orientações e atualizar seus dados na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a partir desta quinta-feira (17). O atendimento será das 8h às 16h, na Rua Lauro Borges, 97, Estados Unidos. Não é necessário agendamento.
No local, além de receber esclarecimentos sobre o motivo da interrupção do benefício, o usuário será orientado quanto aos próximos passos para regularização da situação, já que cada caso pode demandar procedimentos específicos. Os indícios de inconsistência podem estar relacionados à renda, declaração de vínculo empregatício, composição familiar, entre outros aspectos.
Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, o cruzamento de informações pelo Governo Federal, com base em diversos bancos de dados, ampliou o número de bloqueio de benefícios sociais em todo o país, o que resultou no aumento da procura por atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Segundo Neri, a ampliação do atendimento para a sede da Secretaria visa agilizar a assistência às famílias nessa situação. “Pedimos que a população tenha tranquilidade. Todos serão atendidos, sem necessidade de filas ou aglomeração. Nosso compromisso é aprimorar, cada vez mais, a qualidade do serviço prestado”, afirmou o secretário.
Para evitar a perda de benefício, as famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. A atualização cadastral pode ser feita no Cras de referência do bairro da família, mediante agendamento. Os endereços, telefones e áreas de abrangência de cada Cras estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba.
Secretaria Especial de Comunicação
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000