WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

15/04/2024

Aberta inscrição para o 19º Casamento Comunitário

F - Lílian Veronezi - PMU

Começou nesta segunda-feira (15) a inscrição para a 19ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba, marcada para 21 de junho. São oferecidas 100 vagas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Cartório do 2º Registro Civil das Pessoas Naturais de Uberaba. 

 

A inscrição deve ser feita até 26 de abril, de forma presencial, das 9h às 16h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Lauro Borges, nº 97 - Estados Unidos. Sete casais compareceram neste primeiro dia. 

 

O objetivo do Casamento Comunitário é estabelecer a comunhão plena de vida de casais que convivem em união estável, ou não, por meio de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes.

 

Os requisitos para se candidatar são idade mínima de 16 anos, renda por pessoa de até um salário mínimo e residir em Uberaba há mais de três anos. 

 

Os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no link uberaba.mg.gov.br/casamento2024 ou no Diário Oficial do Município de 8 de abril. Ambos os noivos devem estar presentes no ato de inscrição. 

 

Serão selecionados os 100 primeiros casais que cumprirem as exigências do edital. Em caso de desistência ou anulação, outros candidatos serão chamados por ordem sequencial, desde que haja tempo para o trâmite da documentação junto ao Cartório.

 

O Casamento Comunitário está marcado para 21 de junho, às 18h, no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho. No ano passado, 90 casais formalizaram a união civil em cerimônia no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, ao som da Orquestra Municipal.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS