26/04/2024

Prefeitura lança Caravana Carinho de Mãe na terça-feira

A Prefeitura de Uberaba lança, na próxima terça-feira (30), a Caravana Carinho de Mãe, em coletiva de imprensa no estacionamento do Centro Administrativo da PMU, às 11h.

A Caravana Carinho de Mãe será itinerante e tem o objetivo de levar o acolhimento multiprofissional para crianças de 0 a 5 anos e às suas mães, no período de 2 de maio a 8 de junho.

“Cuidar das pessoas é muito importante. Um cuidado que se inicia na primeira infância, oferecendo orientações aos pais, assistência e acompanhamento profissional contínuo. São medidas que garantem o desenvolvimento adequado da criança nos primeiros anos de vida tornando os adultos saudáveis e produtivos. Quando estendemos esse mesmo cuidado às mães, entendendo suas dificuldades, auxiliando no cuidado de seus filhos de forma humanizada, carinhosa e acolhedora, aí sim o cuidado se faz total e completo. É como Carinho de Mãe”, destacou a médica pediatra da SMS e coordenadora da Caravana, Sônia Regina Silva.

A Caravana levará orientações em saúde com uma equipe multiprofissional composta por médico, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, psicólogas e dentistas, que fará avaliações para mães e crianças.

Serão ofertadas orientações em saúde infantil e para mulher, corte de cabelo, esmaltação e spa das mãos.

O projeto percorrerá os bairros Jardim Uberaba, Conjunto Uberaba 1, Santa Fé, Calcário, Marajó 1, São Basílio, Ponte Alta, Rio de Janeiro, Baixa, Borgico e Santa Rosa.

O trabalho será executado pelas Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Comunicação e Gabinete, em parceria com a Câmara de Vereadores.

Secretaria Especial de Comunicação