WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Projetos

Digitalização de Documentos

 

Implantamos um departamento de digitalização de documentos com foco em reduzir, ao máximo, o uso de papel no âmbito da Prefeitura de Uberaba.

O projeto reforça a modernização dos processos com a eliminação de papel, reduzindo a burocracia e o impacto ambiental, além de possibilitar mais transparência e eficiência na gestão pública.

 

Em um ano de operação, o setor já digitalizou 11 milhões de documentos que vão desde processos de licitações até prontuários de saúde.

 

A iniciativa vai além da premissa da desburocratização, já que também é uma preocupação ambiental. O estoque de documentos ocupa grande espaço físico. Por isso, paralelo ao processo de digitalização, a Codiub - Inteligência Digital tem um grande trabalho em desenvolvimento para que os processos já nasçam digitais, como o alvará online e o licenciamento ambiental.

 

Todos os documentos que precisam ser mantidos em papel, dentro do prazo legal, estão sendo recatalogados e recebendo códigos de barras, facilitando a identificação e o armazenamento organizado, tanto para os servidores da Prefeitura de Uberaba, como para os cidadãos.

 

O que estamos fazendo é consertando parte do passado e preservando a história de forma sustentável. O meio ambiente agradece!