ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

Unidades do Codau

Atendimento ao público

O atendimento presencial dos clientes da Codau é realizadono Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC, localizado na Av. Leopoldino de Oliveira, 4.295, centro, das 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira. No SAC o consumidor pode solicitar ligação e religação de água e de esgoto, mudança de padrão e reclamações de consumo em geral, entre outros serviços.

O cliente ainda tem opções de entrar em contato pela Central de Atendimento Telefônico (CAT) pelo - 'Fale 115'. O funcionamento é 24h/dia, todo os dias da semana. Os consumidores podem ligar a qualquer hora do dia ou da noite, para solicitar informações sobre obra na região e outros serviços.

A Codau também está presente nas redes sociais, através do Instagram e Facebook pelo endereço @codauuberaba. Pelo Face a autarquia também abre uma ferramenta de atendimento ao público. Por ali, é possível solicitar informações sobre o dia a dia da autarquia, conhecer a rotina de obras, interdições ou suspensões de distribuição de água, entre outras demandas. O atendimento eletrônico funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

E pelo site da Codau também é possível acessar diversos serviços, como a segunda via de conta de água e esgoto e obter informações diversas, como as suspensões temporárias de distribuição de água.

Estação de Captação de Água

A Estação de Captação de Água Bruta está localizada às margens do rio Uberaba, no setor Recreio das Orquídeas, região sul da cidade. E a operação de adução da água é realizada na Estação de Recalque, anexa à esta estrutura.

Estação de Tratamento de Água (ETA) e Centros de Reservação (CR)

A ETA funciona na R. João Pinheiro esquina com Av. Elias Cruvinel (B.Boa Vista). São processados diariamente mais de 78 milhões de litros/segundo. Nesta unidade está o laboratório de análises físico-químicas, responsável pelo controle de qualidade da água bruta, tratada e distribuída para a cidade. A água produzida na ETA é encaminhada para 12 Centros de Reservação (CR). São unidades formadas por reservatórios metálicos, de concreto e os elevados. Dois novos entrarão em operação até o final de 2019. Juntos totalizarão uma capacidade de armazenagem de 89 milhões de litros.

CR 1 – ETA – Av. Elias Cruvinel, Boa Vista;
CR 2 – R. Delfim Moreira, Boa Vista;
CR 3 – Conceição das Alagoas, São Benedito;
CR 4 – Av. Indianópolis, Fabrício;
CR 5 - R. Abílio Borges, Abadia;
CR 6 – Av. Nenê Sabino, Santa Marta;
CR8 – Av. João XXIII, Parque das Américas;
CR9 – Av. Nenê Sabino, Vila Santa Maria;
CR10 - Pç. Pio XII, Gameleiras;
CR 11- Av. Djalma Castro Alves, Conj. Uberaba I;
CR12- R. Domingos Felicônio Neto – esquina com rua J – Vila Ozanan II;
CR13- Av. Bandeirantes, esquina com rua Londrina – Jd. Metrópole.

Estações Elevatórias de Esgoto

As elevatórias compõem um sistema responsável pela transposição de bacias do esgoto coletado na cidade. São 14 elevatórias.

EEE 1 - Conj. Volta Grande;
EEE 2 - Parque das Américas;
EEE 3 -Jd. Alvorada;
EEE 4- Jd. Triângulo;
EEE 5 - Jd. Primavera;
EEE 6 - B. Chica Ferreira;
EEE 7 - Conj.Josa Bernardino
EEE 8- B. Antônia Cândida;
EEE 9 - Jd. Copacabana;
EEE10 - Res. Rio de Janeiro;
EEE 11 - Pq. das Aroeiras;
EEE12 - Jd. Itália;
EEE 13 - Res. Laranjeiras;
EEE 14 - Recreio das Orquídeas

Estações de Tratamento de Esgotos

A Codau mantém em funcionamento três Estações Tratamento de Esgotos (ETE) que juntas tem capacidade para processar e tratar 98,4% de esgotos coletados em Uberaba.

São as ETEs Francisco Velludo (conj. Alfredo Freire), Filomena Cartafina e Hugo Rodrigues da Cunha (Res. 2000). As estações representam a despoluição de mananciais, a recuperação e a preservação da natureza, e sobretudo o alcance da universalização do saneamento, no componente esgotamento sanitário.

CETA - Centro de Educação e Tecnologia Ambiental
Parque das Barrigudas

Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000
Bairro Univerdecidade
Telefones: 3326-8691/8693

Fechado ao público por conta do decreto municipal que estabeleceu regras de enfrentamento à pandemia do Cornonavírus.

Esta unidade abriga os Programas de Educação Ambiental daCodau e o Parque das Barrigudas.

 

Entre os programas estão os projetos de educação da Turma da Clarinha e Codalino, Visitas Monitoradas, palestras e oficinas. No prédio principal está localizado um anfiteatro com 150 lugarespara atender os eventos do município.O Projeto Codau Cultural também faz parte das atividades socioambientais da autarquia eum dos locais de realização é no Parque das Barrigudas, espaço verde de 22 mil m2que abriga ainda a Casa da Árvore, mais um projeto de educação ambiental, além de equipamentos de lazer para público infantil.

Administração e operação

A diretoria, departamentos administrativos e de projetos da Codau estão lotados na sede localizada na Av. da Saudade 755, bairro Santa Marta.

O corpo técnico de engenharia e servidores operacionais estão lotados na unidade do Centro Operacional de Logística (COL) – Av. Nenê Sabino, 950 (B. Olinda).

O Almoxarifado Central está localizado na Av. Santos Guido, 1000 – Distrito Industrial I.

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.