ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
11/04/2025
Foto: Arquivo
Levar educação de qualidade até a comunidade é um dos grandes compromissos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti). Com o crescimento constante da procura pelo curso de Iniciação Profissional, a instituição reforçou a importância de descentralizar o ensino e garantir que mais jovens tenham acesso à formação técnica gratuita e de qualidade, independentemente do bairro onde moram.
Atualmente, a Feti mantém quatro polos ativos na cidade: Polo Abadia, na Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha; Polo Copacabana, na Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes; Polo Uberaba 1, na Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, e Polo Jardim Induberaba, na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa.
Esses polos somam 165 alunos, todos participando do curso de Iniciação Profissional, um programa voltado a adolescentes e jovens de 14 a 22 anos e seis meses de idade, que desejam se preparar para o mundo do trabalho, com foco especial na formação para áreas administrativas.
Segundo o diretor do Departamento Pedagógico da Feti, Erick Garcia, os polos representam um elo essencial entre a educação e a realidade local.
“Com a alta procura pelo curso de Iniciação Profissional na Feti, os polos de apoio são essenciais para garantir que possamos atender mais alunos e que tenham as ferramentas necessárias para alcançar seu potencial e superar os desafios que possam encontrar ao longo do caminho. Juntos, podemos construir uma rede de suporte que fortaleça a educação e promova o sucesso de cada estudante”, disse Erick.
A presença nos bairros não apenas amplia o acesso ao ensino, mas também reforça o vínculo da Fundação com a comunidade, promovendo inclusão e transformação social a partir da educação profissionalizante, destacou a presidente da Feti, Sônia Manzan. Segundo ela, os polos representam mais do que uma estratégia de expansão, são um ato de compromisso com o futuro.
“Estar próximo das comunidades é o que torna o nosso trabalho ainda mais significativo. Os polos nos permitem ouvir de perto os sonhos e desafios dos nossos jovens, e isso nos motiva a investir cada vez mais em uma formação que vá além do técnico, uma formação humana, cidadã, que transforma realidades”, finalizou Sônia.
Assessoria de Comunicação Feti
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000