ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

11/04/2025

Feti fortalece laços com a comunidade por meio dos polos de Iniciação Profissional

A imagem mostra o exterior de um prédio com o letreiro FETI acima da entrada, rodeado por plantas e lixeiras recicladoras.

Foto: Arquivo

Levar educação de qualidade até a comunidade é um dos grandes compromissos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti). Com o crescimento constante da procura pelo curso de Iniciação Profissional, a instituição reforçou a importância de descentralizar o ensino e garantir que mais jovens tenham acesso à formação técnica gratuita e de qualidade, independentemente do bairro onde moram.

 

Atualmente, a Feti mantém quatro polos ativos na cidade: Polo Abadia, na Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha; Polo Copacabana, na Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes; Polo Uberaba 1, na Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, e Polo Jardim Induberaba, na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa.

 

Esses polos somam 165 alunos, todos participando do curso de Iniciação Profissional, um programa voltado a adolescentes e jovens de 14 a 22 anos e seis meses de idade, que desejam se preparar para o mundo do trabalho, com foco especial na formação para áreas administrativas.

 

Segundo o diretor do Departamento Pedagógico da Feti, Erick Garcia, os polos representam um elo essencial entre a educação e a realidade local.

 

“Com a alta procura pelo curso de Iniciação Profissional na Feti, os polos de apoio são essenciais para garantir que possamos atender mais alunos e que tenham as ferramentas necessárias para alcançar seu potencial e superar os desafios que possam encontrar ao longo do caminho. Juntos, podemos construir uma rede de suporte que fortaleça a educação e promova o sucesso de cada estudante”, disse Erick.

 

A presença nos bairros não apenas amplia o acesso ao ensino, mas também reforça o vínculo da Fundação com a comunidade, promovendo inclusão e transformação social a partir da educação profissionalizante, destacou a presidente da Feti, Sônia Manzan. Segundo ela, os polos representam mais do que uma estratégia de expansão, são um ato de compromisso com o futuro.

 

“Estar próximo das comunidades é o que torna o nosso trabalho ainda mais significativo. Os polos nos permitem ouvir de perto os sonhos e desafios dos nossos jovens, e isso nos motiva a investir cada vez mais em uma formação que vá além do técnico, uma formação humana, cidadã, que transforma realidades”, finalizou Sônia.

 

Assessoria de Comunicação Feti 

OUTRAS NOTÍCIAS

Programa Nacional de Transparência Pública Selo Programa Nacional de Prevenção à Corrupção Selo de certificação de transparência
Prefeitura Municipal de Uberaba

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2025 Governo Municipal de Uberaba. Todos os Direitos Reservados.