WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

19/12/2024

Cohagra busca metodologia de construção de casas pré-moldadas no estado de SP

<div class=

Engenheiros e trabalhadores inspecionam um canteiro de obras com casas pré-fabricadas em construção.

 
 
" title="

Engenheiros e trabalhadores inspecionam um canteiro de obras com casas pré-fabricadas em construção.

 
 
" src="/res/img/hdpi/39172dce6cd3159e2af0c59a0f7f764a.jpg">

Foto: Divulgação

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli, e equipe estiveram nas cidades de Araçatuba (SP) e São José do Rio Preto (SP), na semana passada, em visita a empresas que fabricam casas pré-moldadas, buscando informações mais detalhadas sobre as metodologias de construção. Atualmente, mais de 2 mil casas estão sendo produzidas naqueles municípios utilizando esse modelo construtivo.

 

Segundo o presidente, além da qualidade e resistência do material, esse tipo de construção tem como vantagem alcançar até 30% de economia em relação às tradicionais, em alvenaria, tornando-se uma opção moderna e eficiente para atender à demanda habitacional. A metodologia é flexível e permite edificações de imóveis de vários tamanhos, de acordo com a necessidade de cada família. 

 

As empresas visitadas nas cidades paulistas utilizam a mesma tendência construtiva, embora cada uma possua sua metodologia. “Isso nos deu mais segurança, pois, todas, sem exceção, aprovam a técnica. Só em Araçatuba, uma das empresas já utiliza esse tipo de método há 12 anos”, disse.

 

Com a perspectiva de início de funcionamento da "Fábrica dos Sonhos" em Uberaba, a partir do próximo ano, Moreli destacou que o objetivo "é identificar soluções viáveis e econômicas para trazer esse modelo para Uberaba, garantindo moradias dignas e de qualidade para a população".   

 

A “Fábrica dos Sonhos” será instalada no Distrito Industrial 1. A Cohagra já se movimentou no sentido de fechar, limpar, terraplanar e compactar o solo da área medindo 2.660,00m². Moreli destacou que as obras da fábrica deverão começar no início do ano, com previsão de conclusão em quatro etapas. Porém ressaltou que com a primeira etapa pronta, já será possível o início da produção.  O investimento inicial é de R$800 mil.

 

Também participaram das visitas às empresas paulistas o chefe de Obras da Companhia, Diogo Antônio, o engenheiro Lucas Olimpio e os assessores Nelcivan Araújo e Weiller Faria.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h