30/09/2023

Congresso de Educação de Uberaba e do Triângulo Mineiro prorroga prazo para submissão de trabalhos

Foi prorrogado para a próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, o prazo limite para submissão de trabalhos a comporem o Congresso de Educação de Uberaba e do Triângulo Mineiro, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Centro de Eventos da ABCZ. Com o tema “Criatividade e Sustentabilidade na construção da Educação para o futuro”, o evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Sebrae e apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e da empresa Soluções Terceirizadas.

Com a extensão do prazo, profissionais da educação, estudantes de graduação e pós-graduação interessados podem submeter trabalhos, nas modalidades investigação científica, revisão bibliográfica e relatos de experiências, seguindo um dos seis eixos temáticos: Políticas, Gestão Educacional e Escolar; Formação de Professores; Educação Inclusiva e necessidades específicas; Educação para as Relações Étnico Raciais e Diversidade; Linguagens e Práticas Docentes, Arte e Educação ou Corporeidade e Motricidade Humana.

Como condições para submissão, os trabalhos devem seguir as seguintes formatações: resumo simples, de 200 a 300 palavras; resumo expandido, de 3 a 5 páginas; ou trabalho completo, de 8 a 10 páginas. Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de arquivo eletrônico no formato doc ou docx.

Cada participante poderá submeter até dois documentos e as inscrições são gratuitas. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica e, se aprovados, deverão ser apresentados por meio de comunicação oral, no dia 19 de outubro, das 8h às 16h, durante o encerramento do evento. Os editais completos e todas as informações podem ser conferidas na íntegra, no site: https://bit.ly/congressodeeducacaouberaba.

A Casa do Educador disponibiliza os e-mails: coordenacao.caed@edu.uberabadigital.com.br e formacaocontinuada@uberabadigital.com.br e o telefone (34) 3332-9270 para esclarecimento de dúvidas.