12/09/2023

Congresso de Educação de Uberaba e do Triângulo Mineiro acontece de 17 a 19 de outubro

Com o tema “Criatividade e Sustentabilidade na construção da Educação para o futuro”, o Congresso de Educação de Uberaba e do Triângulo Mineiro será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro de 2023. O encontro acontecerá, presencialmente, no Centro de Eventos da ABCZ, em Uberaba.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, que organiza o evento em parceria com o Sebrae e o Governo de Minas Gerais, a edição deste ano tem o objetivo de proporcionar aos educadores momentos de reflexão e diálogos sobre criatividade, inovação e sustentabilidade na educação, em favor de práticas educativas e transformadoras.

Secretário de Educação, Celso Neto, ressalta a importância do congresso. “É um dos mais importantes e esperados encontros da Educação em Uberaba e região. Estamos preparando uma programação com muitas palestras e convidados especiais. Neste ano, o nome do evento também vem repaginado. O Congresso não abrange apenas educadores, mas todos aqueles que fazem parte, de alguma forma, da Educação. Um detalhe simples, mas que faz a diferença”, explicou.

O prazo para submissão de trabalhos já está aberto no site: https://abre.ai/gIn4. As inscrições para o evento poderão ser feitas a partir do dia 21 de setembro. As vagas são limitadas.