11/07/2023

Secretários de Educação, Saúde e Governo cumprem agenda em Belo Horizonte

Os secretários de Educação, Celso Neto, de Governo, Beethoven de Oliveira e de Saúde, Valdilene Rocha cumprem agenda em Belo Horizonte, desde a segunda-feira (10).

Em uma das atividades, eles visitaram o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) para discussões sobre eficiência em gestão pública. O IPGC é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que, há 10 anos, atua com o propósito de colaborar com o desenvolvimento das cidades brasileiras.

“Fomos muito bem recepcionados pela equipe do IPGC, que é referência no planejamento de cidades mais inteligentes, apresentando as demandas de Uberaba e dando andamento a diversas ações, com o objetivo de aprimorar os sistemas e processos atuais”, declarou o secretário de Governo, Beethoven de Oliveira.

Nesta terça-feira (11), o time de secretariado participou de uma reunião com a diretoria da Inova BH, empresa da Transpes, que beneficia aproximadamente 25 mil crianças, jovens e adultos da capital mineira, sobre o primeiro projeto em forma de Parceria Público-Privada (PPP) em Educação do Brasil.

Na programação, ainda estão previstas visitas às Escolas Municipais Cônego Raimundo Trindade e São João Batista, além do Centro de Saúde Jardim Leblon. “Todas essas unidades foram construídas, sob o modelo PPP, em menos tempo e de forma mais eficiente em relação a custos e contratações. Esse padrão já está sendo adotado por cidades, como Recife e São Paulo, além de Belo Horizonte”, revelou Celso Neto, titular da Pasta da Educação.