20/06/2023

Antecipação do 13º salário injetará 24 milhões de reais na economia de Uberaba

A antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas trará um impulso significativo para a cidade. Estima-se que essa medida da Prefeitura de Uberaba irá injetar cerca de 24 milhões de reais na economia do município, beneficiando mais de 12 mil servidores e também o comércio e os serviços locais.

O pagamento será depositado na segunda quinzena de julho, sendo possível após as Secretarias de Administração e da Fazenda terem realizado uma análise detalhada e concluído que não haverá sobrecarga orçamentária e financeira para o Município.

A antecipação do 13º salário visa proporcionar aos servidores mais tranquilidade financeira e a possibilidade de planejamento antecipado, bem como movimentar a economia de Uberaba, promovendo a circulação de mais recursos e estimulando o consumo.

Secretaria Especial de Comunicação