06/06/2023

Prova para candidatos ao Conselho Tutelar será aplicada neste domingo

A prova para os candidatos ao Conselho Tutelar de Uberaba será aplicada neste domingo (11), às 8h, na sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) "Dr. Renê Barsam", na Rua Major Eustáquio, 790 - São Benedito. O inscrito terá quatro horas para realizar a prova.

Os 54 candidatos aptos ao teste deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É preciso levar o protocolo de inscrição e o documento oficial de identidade.

A prova terá 40 questões de múltipla escolha de um ponto cada e duas questões dissertativas de 10 pontos cada, totalizando 60 pontos. Serão aprovados aqueles que atingirem, no mínimo, 65% da pontuação atribuída.

O exame versará sobre legislação correlata aos direitos da criança e do adolescente, conforme edital divulgado em 10 de abril. O Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente no Município de Uberaba, lançado no início deste ano, também será cobrado.

O gabarito será divulgado em até 24 horas após a prova, no site da Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau).

De caráter eliminatório, a prova de conhecimentos é a segunda fase do processo eleitoral para escolha dos 15 conselheiros tutelares de Uberaba. A terceira fase será uma avaliação psicológica. A quarta e última etapa do processo é a eleição, marcada para 1º de outubro.