03/05/2023

Projeto da Prefeitura que adequa salário dos coordenadores pedagógicos é aprovado

A Câmara Municipal de Uberaba aprovou, nesta terça-feira (2), em votação única, o Projeto de Lei Complementar nº 24/2023, que atualiza o salário dos coordenadores pedagógicos, com um acréscimo de 30%.

Com a aprovação, o salário-base dos profissionais com carga horária de 30 horas semanais será de R$ 4.310,04. Para as demais cargas horárias, o valor será proporcional. O texto, de autoria do Poder Executivo, autoriza o pagamento das diferenças proporcionais retroativas a partir da data de aprovação do projeto.

Para o secretário de Educação, Celso Neto, o PL trata-se de uma correção justa. "Essa é uma luta da Educação que se arrastava por sete anos e, agora, sob a nossa gestão, a prefeita Elisa teve a coragem de valorizar, de verdade, esses profissionais que são essenciais em todas as escolas", explicou.

A adequação salarial dos 218 coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino resultará em um impacto financeiro anual de R$ 3.817.370,35.