01/05/2023

Programa de Preparação para Aposentadoria certifica 40 servidores

Cerca de 40 servidores da Secretaria de Saúde receberam certificação de conclusão do Programa de Preparação para Aposentadoria da Prefeitura de Uberaba. A ação foi desenvolvida pela Seção de Assistência Social e Psicológica ao Servidor (Sasps-SAD), da Secretaria de Amdinistração, e contou com a participação da prefeita Elisa Araújo e da secretária de Saúde, Valdilene Rocha, e dos servidores que estão para se aposentar.

Ao todo foram realizados oito encontros que tiveram início em agosto de 2022. Foram abordados temas com aspectos financeiros, psicológicos e autoestima dos funcionários que estão perto da aposentadoria. “Essa foi a primeira turma, tratamos das questões ligadas ao processo de aposentadoria, ajudando-os a se planejarem para uma nova etapa vindoura, mostrando que o trabalho é uma parte da vida, a importância de se prepararem mentalmente, fisicamente e financeiramente”, pontuou Reginaldo Aparecido Nunes, assistente social e organizador do programa.

A prefeita Elisa Araújo falou da importância do programa. “O compromisso de cada um de nós é cuidar de quem cuida e valorizar quem sempre está pronto para servir. Por isso, é importante esse momento de preparação para aposentadoria”.

A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, destacou o papel do servidor na vida do cidadão. “Abrir mão de si e servir aos anseios de cada um que chega é o papel desempenhado pelos servidores ao longo de suas jornadas.  E chega um momento que os papéis são trocados, em que precisamos também de cuidados”, disse ela.

A Seção prepara mais encontros como esse com foco nas outras Pastas da Administração Municipal.

Secretaria Especial de Comunicação