20/04/2023
A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Inclusiva e da Seção de Assistência ao Educando, realizou no dia 19, com programação nesta quinta, 20 de abril, rodas de conversa, que promovem o acolhimento e a troca de experiências. Os encontros reúnem mães dos mais de 200 alunos com síndromes, doenças raras, transtornos e deficiências, atendidos no Centro de Referência em Educação Inclusiva "Paulo Antônio Pável de Carvalho".
A ação tem o objetivo de estimular as famílias a encontrarem novas formas de lidar com os desafios e sentimentos relacionados à maternidade atípica. Neste primeiro encontro, o grupo de mães foi recepcionado por uma equipe de profissionais que exibiram vídeos, realizaram dinâmicas de acolhimento e compartilharam orientações sobre os direitos das crianças com deficiência. Dentre os assuntos abordados estavam o acolhimento do diagnóstico, rede de apoio, autocuidado da família, educação inclusiva e social, preconceito e capacitismo.
Conheça o CREI - Os serviços oferecidos na unidade são avaliação diagnóstica, avaliação psicopedagógica, atendimento clínico e de altas habilidades, estimulação motora, terapia visual, triagem da síndrome de Irlen, orientação às famílias e assessoria às escolas municipais. O CREI conta com equipe de profissionais especializados como fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, neuropsicopedagogos e profissionais com formação nas áreas sensoriais, como cegueira e estimulação motora.
Secretaria Especial de Comunicação