20/04/2023

Jogos Escolares de Uberaba reúne 2.500 estudantes-atletas

A abertura oficial dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), nesta terça-feira (25), às 8h, na Arena Funel – localizada na av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1.853, bairro Abadia –, marca o retorno da principal competição esportiva da região, após um intervalo de três anos.

“Por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, ficamos três anos sem realizar o Jeura. Estamos todos, Funel, escolas e estudantes, ansiosos e festejando muito essa retomada. É importante lembrar que os campeões do Jeura representam Uberaba no Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais)”, comemorou o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina.

A competição, que será realizada até 15 de maio, conta com a participação de 2.500 estudantes-atletas, de 54 instituições de ensino públicas e privadas do Município, que disputam 11 modalidades esportivas nas séries Masculina e Feminina, categorias Sub-14 e Sub-17. Os jogos serão realizados de segunda a sábado, das 7h50 às 16h.

Os jogos das modalidades basquetebol, futsal, handebol, judô, natação e xadrez serão realizados na Arena Funel. O ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores sediará as disputas de badminton, o Complexo Esportivo Prof. Murilo Pacheco de Menezes será a casa do vôlei de praia e a Lutem abrigará as partidas de tênis de mesa.

Como os jogos de futebol de campo não são classificatórios para os Jemg, a disputa será realizada em data ainda a ser definida. A tabela dos jogos está disponível no link da bio do Instagram @funel.uberaba e no site da Fundação, na aba Serviços/Competições.

Assessoria de Comunicação – Funel