24/02/2023

Prefeitura finaliza as entregas do 2º lote de uniformes escolares

As entregas dos uniformes escolares para a rede municipal de ensino estão a todo vapor. Nos últimos dois dias (23 e 24), mais um lote das peças foi entregue nas unidades escolares. A prefeita Elisa Araújo, a secretária adjunta de Educação, Juliana Petek, e o secretário de Comunicação, Marcos Vinícius Ferreira, acompanharam a entrega simbólica dos uniformes a pais de alunos no Cemei Tutunas, nesta sexta-feira (24).

Ao todo, a Prefeitura de Uberaba já entregou cerca de 20.000 peças às unidades escolares. Para atender aos 28.781 alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram licitadas 110.720 peças junto à empresa uberabense Pró Uniformes Ltda., com contrato na ordem de R$ 1.729.505,19.

A finalização da entrega dos uniformes para toda a rede municipal está prevista para 31 de março. Alunos da Educação Infantil vão receber duas camisetas e duas bermudas ou shorts-saias. Já estudantes matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental vão receber duas camisetas e uma bermuda, enquanto alunos do 6º ao 9ª ano do Ensino Fundamental e da EJA receberão duas camisetas.