02/02/2023

Dia do Servidor Público é transferido para 1º de novembro

A Prefeitura de Uberaba transferiu a comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, para 1º de novembro, conforme decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º). Sem prejuízo da prestação dos serviços essenciais, a norma também decretou 6 de abril (quinta-feira) como ponto facultativo, véspera do feriado da Paixão de Cristo.

Com as mudanças, as repartições municipais, autarquias e fundações estarão fechadas nos dias 1º (quarta-feira) e 3 de novembro (sexta-feira), emendando com o feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro.

Os demais pontos facultativos são em fevereiro, nos dias 20, 21 e 22, devido ao Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas; 3 de março (sexta-feira), após o aniversário de Uberaba; 9 de junho (sexta-feira), após Corpus Christi; 14 de agosto, véspera do Dia de Nossa Senhora da Abadia; 8 de setembro (sexta-feira), após comemoração da Independência do Brasil; e 13 de outubro (sexta-feira), após o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Os pontos facultativos na administração pública direta e indireta não alteram o horário de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), da Guarda Municipal e do plantão de ambulâncias.

Também está mantido o funcionamento dos mercados Municipal e Distrital, Terminal Rodoviário, Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e cemitérios São João Batista, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Bom Pastor.