02/02/2023

Emissão do Cartão de Estacionamento Especial é feita no Centro Administrativo

O Cartão de Estacionamento Especial é uma autorização para que veículos conduzidos por idosos e pessoas com deficiência ou que estejam transportando pessoas nessas condições possam estacionar nas vias e logradouros públicos, em vagas sinalizadas para isso. Estacionar o veículo nessas vagas sem a devida autorização é infração grave.

Em Uberaba, a Secretaria de Defesa Social realiza a emissão desse documento no Centro Administrativo da Prefeitura. Basta o interessado comparecer com os documentos originais (RG, CPF e comprovante de endereço) em mãos. Ainda, é possível solicitar o cartão pelo WhatsApp (34) 3331-2316, número pelo qual as pessoas também podem esclarecer quaisquer dúvidas.

Outros serviços da Secretaria de Defesa Social também estão disponíveis no Centro Administrativo, em quatro guichês. São: Guichê 13 - Mobilidade e Trânsito, que além da emissão do cartão de vaga especial, atende a requerimentos gerais do Departamento de Trânsito; Guichê 26 - Posturas Municipais e Transporte Especializado e Guichês 27 e 28 – Protocolo de Recursos de Multas de Trânsito e Posturas.