09/12/2022
A empresa M & A Empreiteira, de Uberlândia, apresentou menor proposta de preço e executará por R$ 528.361,55 a reforma e manutenção do prédio da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). A homologação do resultado foi publicada no Porta-Voz desta sexta-feira (9). A obra era estimada em R$ 600 mil.
“Com o resultado da licitação homologado, agora vamos proceder com a assinatura do contrato e a expedição da ordem de serviço. A expectativa é começarmos a obra no início do ano que vem, avançando em mais um compromisso assumido pela gestão”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. Após expedida a ordem de serviço, o prazo de conclusão da obra é de seis meses.
A obra prevê pintura geral, troca de piso e portas danificadas, tratamento das trincas, manutenção de janelas, telhado e forro de PVC, assim como a substituição do revestimento e a impermeabilização das duas piscinas da Unidade.
O serviço também contempla construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança, substituição de lâmpadas fluorescentes por de LED, instalação de chuveiros e mictórios, entre outras melhorias.
Publicada em outubro deste ano, a licitação na modalidade tomada de preço (nº 17/2022) atraiu outras duas concorrentes para a disputa: a Construtora Soberana (Manaus) e a Evolução Engenharia, Construção e Administração (Brasília). As licitantes também tiveram os documentos de habilitação deferidos, mas apresentaram proposta de preço maior que a concorrente de Uberlândia.
Localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Parque do Mirante, a UAI oferece atividades gratuitas para idosos, como dança, ginástica, musculação, pintura, psicoterapia em grupo e oficinas. As aulas na Unidade voltaram em dezembro do ano passado, após mais de 1 ano e meio de atividades suspensas por causa da pandemia da Covid-19.