12/07/2022

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para modernizar Serviço de Inspeção Municipal

Publicada no jornal Porta-Voz do dia 8 de julho portaria que institui Grupo de Trabalho visando criar minutas para atualizar legislação acerca do Serviço Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal no município de Uberaba.

Na mesma portaria, a prefeita Elisa Araújo também designa os membros que compõem o grupo. Os integrantes são o secretário do Agronegócio, Agnaldo José da Silva; as analistas de Direito Cléssia Lima Vieira Rodovalho e Euzana Maria de Souza Rezende; a veterinária Lara Rocha Batista e a chefe do Departamento de Inspeção Municipal, Michelle Luiza André.

Como explicou a veterinária Lara Rocha, a formação do Grupo de Trabalho segue recomendações da Controladoria-Geral do Município, no sentido de desenvolver um projeto-piloto de Gestão de Riscos no Departamento de Inspeção da Secretaria do Agronegócio. Ela lembrou que, em agosto do ano passado, a Prefeitura de Uberaba aderiu ao Programa Time Brasil, do Governo Federal, com a finalidade de estabelecer metas que venham contribuir para o avanço da gestão pública, principalmente no tocante à transparência, integridade e participação.

“Agora vamos nos reunir e iniciar os trabalhos visando elaborar minutas que levem à modernização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), como atualizar a legislação, novos anexos e contratação de recursos humanos”, salientou.  Lara acrescentou que o grupo persistirá até as propostas elaboradas serem encaminhadas à Secretaria de Governo. O prazo-limite é dezembro deste ano.