08/12/2022

Passeio ciclístico noturno terá arrecadação de brinquedos

O 3º Pedal de Luz de Uberaba com a Caravana de Natal da Coca-Cola, que acontecerá dia 15 de dezembro, terá ação social com arrecadação de brinquedos para crianças de instituições cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O evento é uma ação da Prefeitura de Uberaba, por meio da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec).

O evento conta com o patrocínio do Sindicomércio Uberaba, Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Agrantis Fertilizantes e Coca-Cola.

Ao longo do percurso foram definidos cinco pontos de concentração para coleta da doação dos brinquedos. O passeio ciclístico noturno começará às 18h30, com largada na Av. Francisco Podboy, 565 - Distrito Industrial I - e a chegada será no Parque Fernando Costa, na ABCZ.

Haverá premiação para as bicicletas mais iluminadas, sendo, primeiro lugar R$ 200,00 e uma cesta de Natal; segundo lugar, R$ 150,00 e uma cesta de Natal; terceiro, quarto e quinto lugar, uma cesta de Natal, cada.

O percurso começa na Av. Francisco Podboy, 565 - Distrito Industrial I, continua pela Av. Dona Maria de Santana Borges - ponto de concentração Academia Raia 4; Av. da Saudade; Praça Dom Eduardo – ponto de concentração; R. Cel. Manoel Borges; Av. Dr. Fidélis Reis - ponto de concentração Camelódromo; R. Gabriel Junqueira; Av. Elias Cruvinel; Av. São Paulo; Av. Nossa Senhora do Desterro - ponto de concentração Sest/Senat; Av. Orlando Rodrigues da Cunha; Av. Prudente de Morais; R. Dr. Ludovice; Av. Guilherme Ferreira - ponto de concentração Mata do Ipê; e Parque Fernando Costa - Praça Vicentino Rodrigues da Cunha.

Para o secretário da Sedec, Rui Ramos, eventos como esse são de grande importância ao desenvolvimento do fluxo turístico da cidade. “Contamos com a participação de todos, pois será um momento de diversão e solidariedade, com a participação da comunidade na doação de brinquedos. Dessa forma, cumpriremos nosso papel solidário, contribuindo com o Natal das nossas crianças”.