07/11/2022

10ª Conferência de Saúde tem plenárias complementares nesta semana

Acontece nesta semana, as plenárias complementares para o fechamento da 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no anfiteatro do Hospital Regional, das 18h às 22h, na quarta-feira (9), e das 08h às 20h, na quinta-feira (10). O evento é presidido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) com a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A programação da Conferência incluiu também plenárias nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Anfiteatro Esmeralda da UFTM. “De tão rica, a conferência gerou em torno de 500 propostas para compor as diretrizes estruturais de saúde da cidade, por isso foi necessária a criação desse segundo momento para estudo, votação e complementação dessas propostas. O tempo planejado foi curto”, contou o presidente do CMS, Cezar William de Melo Ribeiro.

Cezar destaca que nos três dias de trabalho da Conferência, houve a participação de trabalhadores, gestores da Saúde Municipal, além de usuários. “Esperamos que esse segundo momento da 10ª Conferência seja como o primeiro, que possamos colher bons frutos, finalizando com chave de ouro. Que venha 2023 com mais ações e um quadro de saúde melhor para todos”, concluiu.

O Decreto assinado pela prefeita Elisa Araújo e os secretários Sétimo Bóscolo Neto (Saúde) e Beethoven de Oliveira (Governo) convocou a população de Uberaba para a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O tema é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e o objetivo é a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os anos de 2022 a 2025.