14/09/2022

Unidades de saúde recebem inscrições para as pré-conferências de saúde

Todas as unidades da rede municipal de saúde estão realizando inscrições para as pré-conferências iniciadas nesta quarta-feira e que vão até o fim do mês, em preparação para a 10ª Conferência Municipal de Saúde. É o que informa a Secretaria de Saúde, lembrando que os interessados também têm a opção da inscrição on-line (forms.gle/Za57jYdLxkdfGZdY9) que está sendo divulgada na imprensa e nas redes sociais da Secretaria de Saúde e da Prefeitura.

A Pré-conferência Distrito I foi agendada para acontecer na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1.837, bairro Abadia, nesta quarta-feira (14), das 18h às 22h. Depois, vem a Pré-conferência Distrito II, no anfiteatro do Hospital Regional (Av. Alexandre Barbosa, 106, bairro Mercês), marcada para dia 21 de setembro, das 18h às 22h. A Pré-conferência Distrito III foi agendada para dia 28 de setembro, na sede do Cemea Boa Vista (Av. Djalma Castro Alves, 340, bairro Indianópolis), das 18h às 22h.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde, convocada pela prefeita Elisa Araújo e pelos secretários Sétimo Bóscolo Neto (Saúde) e Beethoven de Oliveira (Governo), por meio de decreto, serve para que a população de Uberaba discuta os destinos da Saúde. O tema do evento é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A finalidade é a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os anos de 2022 a 2025.

A Conferência está marcada para os dias 19 e 20 de outubro, no horário das 18h às 22h; e 21 de outubro, das 8h às 20h, no auditório da Universidade Federal do Triângulo Mineiro “Esmeralda”, localizado na Av. Frei Paulino, 30, térreo, bairro Abadia.