27/10/2023

Confira o que abre e fecha neste feriado de Finados (1º a 5 de novembro)

Administrativo – As repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas no período de 1º a 5 de novembro, reabrindo na segunda-feira, 6.

Educação – As unidades escolares da rede municipal de ensino estarão fechadas entre os dias 1° e 5 de novembro, retomando o atendimento na segunda-feira, 6.

Esporte – O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 20h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel sedia, de 1º a 3, as Olimpíadas do Colégio Tiradentes, e nos dias 4 e 5 estará fechada ao público, funcionando apenas para atividades esportivas internas. As atividades nos espaços esportivos retornam na segunda-feira (6).

Turismo e lazer – A Mata do Ipê e a Mata do Carrinho funcionam das 7h às 16h, de terça a domingo. O Bosque Jacarandá e o Memorial Chico Xavier seguem fechados. Os Museus de Arte Decorativa (MADA) e Arte Sacra estarão abertos para visitação na quarta (1°), sexta (3) e no sábado (4), das 12h às 17h. Na quinta-feira (2) e no domingo (5), das 9h às 14h.

Transporte coletivo – A Superintendência de Transporte Público informa que as linhas seguem com tabela normal nos dias 1º e 3 de novembro (dia útil), dia 4 (tabela de sábado) e dia 5 (tabela de domingo). Dia 2 (feriado) segue com a tabela de domingo.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante (provisória), Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Regional José Alencar, Pronto Atendimento do Hospital da Criança e o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) funcionam 24 horas ininterruptamente.

O Pronto Atendimento de Odontopediatria funciona normalmente, das 7h às 19h, todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado.

A Farmácia Básica da UPA São Benedito irá funcionar de quarta-feira (1º) a domingo (5), das 10h às 18h. A Farmácia Central estará aberta na sexta-feira (3) e sábado (4), das 7h às 19h. Nos dias 1º, 2 e 5 a unidade estará fechada.  A Farmácia Solidária estará fechada entre os dias 1º e 5 de novembro. As atividades serão retomadas na segunda (6) A CeCovid, Unidades Básicas de Saúde e Matriciais estarão fechadas entre os dias 1º e 5 de novembro. As atividades serão retomadas segunda-feira (6).