24/08/2022

Semed promove live dia 29 de agosto pelo canal no YouTube da Casa do Educador

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) abre a série de lives da inclusão, neste segundo semestre, dia 29 de agosto, segunda-feira. O tema será "Assistentes sociais e psicólogos da rede municipal de ensino/Seção de Assistência ao Educando – Projeto Escola e Família".

A live será transmitida pelo canal no YouTube da Casa do Educador Professora Dedê Prais, a partir das 18h, até às 20h.

O tema será abordado pela psicóloga do Departamento de Educação Inclusiva, Mariana Costa da Silva, e o assistente social na Seção de Assistência ao Educando, Phablo Lemes. A mediação estará a cargo da servidora pública municipal, mestre em psicologia e pedagoga, Cíntia Gomide Tosta.

No primeiro semestre, foram promovidas três lives, com os temas “Profissional de apoio: promotor da autonomia do aluno”, “Departamento de Educação Inclusiva: fundamentos, concepções e dinâmica de trabalho” e “Superdotação/altas habilidades: dialogando com as potencialidades”.

A promoção é da Semed, por meio da Diretoria de Apoio à Educação Básica/Departamento de Educação Inclusiva.