01/12/2022

Uberaba e Uberlândia avaliam alternativas para a gestão da Saúde

Secretários de Saúde de Uberaba, Sétimo Bóscolo Neto, e de Uberlândia, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, sentaram-se à mesa na tarde desta quarta-feira (30), em reunião com a participação da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e de representantes do Ministério Público Estadual: promotores Rafael Moreno e José Carlos Fernandes Júnior (Uberaba) e Luiz Henrique Borsari (Uberlândia). Na pauta: reunião de trabalho para discutir modelo de gestão de unidades de Saúde.

A prefeita elogiou a iniciativa do secretário Sétimo Bóscolo e reforçou a importância da busca de alternativas para melhorar a gestão municipal, sempre dialogando com o Ministério Público e os atores diretamente envolvidos no Município, incluindo o Legislativo e o Conselho Municipal de Saúde.

Tanto Sétimo quanto Gladstone destacaram o encontro como uma troca de experiência, levando-se em conta o objetivo comum de aprimorar o sistema de saúde dos dois municípios. A intenção é trazer para Uberaba, segundo Sétimo, o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) adotado na vizinha cidade.

Participaram da reunião de trabalho o vereador Wander Araújo, da Comissão de Saúde da Câmara, o presidente do Conselho Municipal de Saúde local, Cezar William de Melo Ribeiro, a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha (vice-presidente do Conselho de Saúde), além da controladora-geral do Município, Júnia Oliveira, e a procuradora-geral Fabiana Pinheiro Alves.

“Tivemos a oportunidade de conhecer experiências desenvolvidas no vizinho município de Uberlândia. Afinal, é dialogando que se constroem os melhores caminhos e o Ministério Público, não tenham dúvidas, sempre estará presente nas discussões que visem ao interesse público, dentro dos ideais republicanos”, manifestou o promotor José Carlos Fernandes.