16/08/2022

Educação abre cadastro de estudantes que querem permanecer na rede municipal de ensino

O cadastramento dos estudantes que querem continuar na rede municipal, ano que vem, para fazer o 1º ano do Ensino Fundamental, teve início em 16 de agosto e vai até dia 31 deste mesmo mês.

O prazo vale para os alunos de Pré-Escola II, em Cemeis e escolas de Educação Infantil, e das turmas de 5º anos da E.M. Ricardo Misson e Reis Júnior, que desejam fazer o 6º ano em 2023, na rede municipal de ensino, informou a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

Para fazer o cadastramento, a mãe/pai ou responsável deve procurar a unidade de ensino onde o aluno está matriculado. É necessário apresentar CPF do estudante e um comprovante de endereço atualizado: conta de água, luz ou telefone. A matrícula desses alunos será efetivada em novembro.

Mais informações podem ser obtidas nas escolas ou Cemeis e ainda, junto ao Protocolo de Vagas da Semed pelos telefones 3318-0795 ou 3318-0794.

Agenda – A Secretaria de Educação prepara para outubro, em data a ser definida, as rematrículas na rede municipal para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Em novembro, a Semed abrirá prazo para matrículas de alunos novatos à Educação Infantil e, em dezembro, para novos estudantes do Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos (EJA).