28/07/2022

Aulas na rede municipal retornam no dia 3 de agosto

Os quase 28 mil estudantes da rede municipal retornam às aulas na próxima quarta-feira (3) para o início do segundo semestre letivo de 2022. Todas as unidades de ensino passaram por dedetização.

A Secretaria de Educação começa o semestre com mais uma escola na rede. Localizada no Residencial Rio de Janeiro, a Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata tem capacidade para atender até 780 alunos, do 1º ao 5º ano.

"Até agora, 250 alunos moradores dos bairros Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento foram transferidos para a nova unidade e estudarão mais próximo de casa", comemora a secretária de Educação, Sidneia Zafalon.

Conforme o calendário escolar, os estudantes terão aula até 20 de dezembro. Ao todo, a rede municipal de ensino tem 76 unidades na zona urbana e rural - 39 escolas e 37 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).