12/07/2022

Educação organiza turmas para inaugurar escola no Rio de Janeiro

Equipes da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) estarão nos dias 12, 13 e 14 de julho na Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata, no Residencial Rio de Janeiro, para efetivar as transferências e novas matrículas para o segundo semestre letivo de 2022.

O atendimento está programado para o período das 17h30 às 19h30, nos três dias: terça, quarta e quinta-feira.

As obras de construção da Unidade de Ensino estão concluídas e a inauguração deve ser na primeira quinzena de agosto.

Contudo, a Semed programa para iniciar o segundo semestre letivo, dia 3, com alunos em sala de aula, como revelou a secre

tária de Educação, Sidnéia Zafalon.

“Por isso preparamos a força-tarefa que vai atuar essa semana junto à comunidade para informações, orientações e as transferências”, explicou a titular da Pasta. A Unidade de Ensino tem capacidade de atendimento de até 780 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) ou 390 em período integral.

Nesta terça-feira, dia 12, serão atendidos alunos do 1º ano, moradores do Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento; na quarta-feira, dia 13, o enfoque será nos estudantes do 2º ano, também desses bairros. Já na quinta-feira, a equipe da Semed focará no 3º e 4º ano, desde que moradores do Rio de Janeiro.

A E.M. Dr. Aluízio Rosa Prata ofertará os anos iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 5º. Por esse motivo, não serão feitas matrículas ou transferências de alunos do 5º ano, para o segundo semestre letivo. Conforme ponderou Sidnéia, não justifica trazer o estudante para ficar até o final do ano e depois ter que mudar novamente de escola.

Unidade- O prédio da E.M. Dr. Aluízio Rosa Prata é formado por oito blocos distintos, com 12 salas de aula, administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, cozinha, pátio coberto, sanitários, vestiários entre outros espaços.

A obra, a cargo da Construtora Toubes Ltda., demandou um aporte financeiro da ordem de R$ 3,8 milhões em recursos próprios.

“Esta escola é um ganho enorme para a população do Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, e também dos bairros no entorno. A educação é instrumento de transformação, desenvolvimento cultural e inserção social”, afirmou Sidnéia.