07/07/2022

Superintendência da Juventude entrega certificados para jovens atendidos pelo Estação Juventude em 2022

A Superintendência de Políticas da Juventude vai promover, nesta sexta-feira (8), às 17h, a formatura dos 76 jovens atendidos pelas oficinas do Programa Estação Juventude 2.0, realizadas no primeiro semestre de 2022. A entrega de certificados será na Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), no antigo Cemea Abadia, que fica na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.837, no Abadia.

O Estação Juventude 2.0 é um programa por meio do qual são ofertadas oficinas nas áreas de gestão, arte e cultura, esporte, tecnologia e idiomas para jovens com idade entre 15 e 29 anos, com o intento de desenvolver habilidades e potenciais. Além das oficinas são realizadas ações de informação, desenvolvimento pessoal e orientação sobre participação social, autonomia e carreira.

Na parte da arte e da cultura, foram ofertadas oficinas de Slam, Rima e Hip-hop, DJ, Desenho Artístico e Pintura, Stencil e Estamparia, Fotografia, Violão e Teatro. Na área de tecnologia, as oficinas foram de Informática Básica, Web Design e Informática Avançada. No esporte, o público pôde participar de oficinas de Slackline, Capoeira e Muay Thai. Redação para Enem e concursos, Inglês Instrumental e Espanhol Instrumental foram ofertados no nicho de idiomas. Já na parte de gestão, as oficinas foram de Oratória e Liderança, Empreendedorismo, Marketing e Mídias Sociais.

Inscrições - De acordo com o superintendente da Juventude, Alan Damas, durante a entrega de certificados serão iniciadas as inscrições para o segundo semestre do programa. Os interessados em fazer as oficinas do Estação Juventude, que tem entre 15 e 29 anos, podem se inscrever presencialmente, na Funel, das 14h às 20h, de segunda a sexta, ou on-line pelo formulário virtual disponível em https://abre.ai/estacaojuventude, entre 11 e 29 de julho. É necessário RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4. Para menores de idade, é solicitada a documentação do responsável também.