08/09/2022

Professores de informática da rede municipal de ensino fazem capacitação do Google for Education

Por meio de formação oferecida em parceria pelo Departamento de Educação Tecnológica (Detic) da Secretaria de Educação de Uberaba (Detic) e Grupo de Educadores Google Uberaba, 14 professores da rede municipal de ensino – 13 de informática e uma da Educação Infantil – foram aprovados nas Certificações Google for Education Níveis 1 e 2.

As aprovações foram antecedidas das trilhas de preparação com os professores da rede de ensino, que agora estão incumbidos de ser agentes de transformação digital, explicou o chefe do Detic, Luiz Henrique Araújo.

“Esses profissionais certificados têm o compromisso de atuar como multiplicadores de ações formativas dos recursos educacionais Google junto aos demais professores que atuam nas unidades de Ensino Fundamental da rede municipal”, completou Luiz.

Para a professora da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, Carolina Alves Oliveira, a certificação Google ajuda muito no dia a dia e melhora a qualidade das aulas.

“Me trouxe amplitude no ensinar, mais conhecimento e facilidade pra inserir as tecnologias no dia a dia como professora”, completou Jessika Dias Cequeira, que ministra aulas de informática nas Escolas Municipais Uberaba e Professora Niza Marquez Guaritá.