28/06/2022

Governo entrega área recreativa em Cemei no residencial Cândida Borges

Por meio da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), o Governo Municipal entregou à comunidade escolar do Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano, nesta segunda-feira (27), uma área recreativa de 36 m² para atividades pedagógicas fora da sala de aula.

A unidade também recebeu pintura externa (muros, grades e portões), assim como o parquinho. Também foram executados pequenos reparos no telhado e na concertina, entre outras melhorias como poda dos jardins, por meio do contrato de manutenção.

"Quando assumi a Semed, a prefeita solicitou todas as unidades de ensino bonitas, bem cuidadas, além da qualidade pedagógica. Estamos avançando, como hoje, com essa inauguração", disse a secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon. “Os pais podem deixar seus filhos no Cemei Maria Eduarda e trabalhar tranquilos”, completou a titular da Secretaria.

São ao menos duas dezenas de obras de construção e reforma, além de ações de reparo e manutenção nas unidades de ensino da rede municipal, destacou a prefeita Elisa, salientando que é dever da gestão cuidar desses espaços e um compromisso ofertar espaços de qualidade para os alunos e servidores.

Na relação de obras em andamento, estão algumas destravadas por sua gestão, como os Cemeis Monsenhor Juvenal Arduini, no bairro Antônia Cândida; Professora Joana Darc Campos Oliveira, no Recreio dos Bandeirantes, e Mônica Rodrigues do Nascimento, no Copacabana. No total, são 28 ações em curso.

“Essa obra pode parecer pequena, mas é grande na sua importância”, afirmou Elisa à comunidade escolar do Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano. Servidores, alunos e seus familiares prestigiaram a inauguração. A prefeita pediu uma salva de palmas para os professores, e numa reflexão, disse que na vida, sempre levamos um pouquinho de cada professor que nos ensinou.

A chefe do Executivo Municipal também elogiou a equipe do Cemei e agradeceu a acolhida da gestora, Elizabeth Gofert. Gratidão foi o sentimento externado por Jacqueline Amaral, pelo atendimento aos filhos, o aluno Benjamin, e à Clara, que estudou na unidade até concluir a Educação Infantil.

O secretário de Educação de Delta, Alexandre Estevam Pereira, e equipe também prestigiaram a entrega da área recreativa. A obra foi executada pela Quatro Construções MCGF Ltda. ao custo de R$ 65.530,02.

“Nosso sucesso não é sozinho. Somos uma equipe e seguimos as diretrizes da competente equipe da Semed, e estamos seguros das ações pedagógicas. Agradeço a todos, servidores e pais, que são muito participativos”, encerrou Elizabeth.