27/06/2022

Soluções vence licitação para fornecer merenda escolar

A Soluções Serviços Terceirizados Eireli, de São Paulo, capital, venceu a concorrência lançada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), para fornecimento de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

A empresa apresentou a melhor proposta de preço para continuar fornecendo merenda às 75 unidades de ensino da rede municipal, R$ 24.538.937,50, superando a única concorrente que continuava na disputa, a Starbene Refeições Industriais Ltda., de Matão (SP).

A homologação do resultado da disputa deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial do Município. A Soluções é a atual prestadora do serviço, contratado via dispensa de licitação, após inúmeros problemas com sua antecessora, a Nutriplus, cujo contrato foi rompido pelo Governo.

Trâmites- Na primeira fase da concorrência 005/2022 quatro empresas se apresentaram para a disputa, porém, duas delas foram desclassificadas. Aberto prazo para recurso, não houve nenhuma manifestação, sendo agendada a abertura das propostas de preço para esta segunda (27).

A vencedora será responsável pela prestação de serviços de pré-preparo, preparo e distribuição de refeições incluindo gêneros alimentícios, insumos, bem como logística, manutenção preventiva e corretiva, limpeza e conservação de equipamentos, utensílios e mobiliário, nas unidades de ensino da rede municipal.

O contrato que será firmado com a empresa tem validade de 12 meses após a assinatura.

“Mais uma etapa vencida, agora é assinar o contrato e continuar com as ações de fiscalização no fornecimento da merenda escolar, tanto pela equipe da Seção de Alimentação Escolar quanto da comissão de pais e servidores, para que nossos alunos recebam alimento de qualidade”, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.