25/06/2022

Governo inaugura área recreativa no Cemei Maria Eduarda

Área recreativa com 36 metros quadrados de espaço para os alunos será entregue pelo Governo Municipal/Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) na matriz do Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano.

A inauguração será nesta segunda-feira, dia 27, às 17h. A unidade de ensino está localizada na Avenida Juca Pato, 809, bairro Residencial Cândida Borges. A obra foi executada pela Quatro Construções MCGF Ltda. ao custo de R$ 65.530,02.

Os recursos são provenientes de saldo residual do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e próprios. A área recreativa recebeu instalação de guarda-corpo e corrimão e será utilizada para atividades lúdicas, como contação de histórias e brincadeiras, fora da sala de aula.

A unidade também recebeu pintura externa (muros, grades e portões) e no parquinho, pequenos reparos no telhado e na concertina, entre outras melhorias como poda dos jardins, por meio de contrato de ata de manutenção.

A inauguração do novo espaço terá a presença da prefeita Elisa Araújo e da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e convidados. O Cemei tem 361 alunos matriculados, informou a diretora da unidade, Elizabeth Gofert Souza.

Segundo ela, o anexo da unidade, instalado na rua Jacira Mercedes de Paiva, 49, bairro Residencial Nova Era, receberá duas novas salas e um banheiro, em construção. Esta obra está sendo executada pela Siumg Empreendimentos Imobiliários Ltda. A empresa fará o serviço por R$ 224.660,84, conforme contrato.

A Secretaria de Educação estima para o próximo mês a republicação do edital de licitação para contratação da empresa que vai executar as obras de adequação visando à obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A primeira licitação, em maio, restou deserta, ou seja, não teve interessados.