11/06/2022

Uberaba conquista 25 ouros no Jemg Paralímpico

Três estudantes-atletas ainda foram premiados pela classificação geral por categoria

Uberaba conquistou 26 pódios, sendo 25 ouros e uma prata nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) – Modalidades Paralímpicas, que aconteceu de 6 a 9 de junho, em Belo Horizonte. A delegação – formada por estudantes-atletas de escolas públicas e privadas de Uberaba, técnicos e staff – viajou para competição com o apoio do Governo Municipal, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), na logística de transporte e na alimentação durante o percurso.

No atletismo, nossos estudantes-atletas conquistaram 12 medalhas de ouro: João Pedro Ferreira (E.E. Irmão Afonso) nos 100 metros rasos, 400 metros rasos e nos 200 metros rasos; Anderson Gabriel de Sá (Escola Apae), nos 75 metros e 250 metros rasos; Lucas Daniel dos Santos (E.M. Boa Vista/Adefu), nos 75 metros e no arremesso de peso; e João Vinicius Tenório (E.M. Joubert de Carvalho/Adefu), nos 75 metros e no lançamento de dardo.

Na natação, Pablo Henrique de Melo (Colégio Cenecista Dr. José Ferreira) conquistou o ouro nos 50 metros crawl, 50 metros costas, 50 metros peito, 100 metros crawl, 50 metros borboleta, sendo premiado, ainda, pelo segundo lugar geral na categoria Sub-17. Pedro Henrique Nunes (Escola Sesi) ficou em terceiro lugar geral na Sub-16, após sagrar-se campeão nos 50 metros crawl, 100 metros crawl, 50 metros peito, 100 metros costas, 50 metros costas. Henrique Gabriel de Souza (Colégio Gabarito) conquistou o ouro nos 50 metros crawl, 50 metros costas e 50 metros peito, e Guilherme Reis Garcia (E. M. Frei Eugênio), ouro nos 50 metros crawl e prata nos 50 metros costas.

Encerrando a participação de nossa equipe na competição, João Vinicius Tenório (E.M. Joubert de Carvalho/Adefu) sagrou-se campeão no tênis de mesa e Isaque Santos Pádua (E. M. Madre Maria Georgina/Adefu) conquistou, na bocha BC2, o ouro e o segundo lugar geral da modalidade. Todos os medalhistas estão classificados para disputar a seletiva para a Seleção Mineira Paralímpica, que representará o Estado nas Paralimpíadas Escolares - Regional 1, entre os dias 8 e 13 de agosto, em Brasília.