11/06/2022

Desenvolvimento Social tem programação de combate à violência contra o idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) promovem, entre 13 e 15 de junho, programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15.

Com a participação da presidente do Conselho Estadual do Idoso, Aletea Figueiredo, está marcada live nesta segunda-feira (13) sobre a temática, às 14h, no canal no YouTube do projeto Portas Abertas. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, e a presidente do CMDI, Sáthia de Almeida, também participarão.

Na terça-feira (14), as atividades são para os usuários da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), das 8h às 11h e das 13h às 16h. Entre elas, ações de conscientização sobre os tipos de violência contra o idoso e os canais de denúncia, aferição de pressão e glicose, e serviços de beleza (unha, cabelo e sobrancelha).

Para encerrar a programação, a Rede de Proteção ao Idoso se reunirá no Lar de Acolhimento Anjos do Bem na quarta-feira (15), às 14h, para discutir ações de fortalecimento da rede. Estarão presentes representantes do Ministério Público, órgãos de segurança, instituições da sociedade civil, secretarias municipais, entre outros.