03/06/2022

Polo UAB oferta 32 vagas para curso de Pedagogia/EAD

Por meio da Divisão de Processo Seletivo Discente (DPSD) da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), foi publicado edital do processo seletivo do curso de licenciatura em Pedagogia na modalidade Educação a Distância (EaD).

O curso é oferecido pela instituição de Ensino Superior dentro do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que em Uberaba é mantido pelo Governo Municipal. O processo seletivo é para ingresso no 2º semestre letivo de 2022. Ao Município são ofertadas 32 vagas, de um total de 256.

Além de Uberaba, o curso tem vagas em Araxá, Coromandel e Ituiutaba e nas cidades paulistas de Bálsamo, Franca, Serrana e Matão. “As vagas ofertadas no Município são uma conquista do Governo, por meio da Secretaria de Educação, que não tem medido esforços para a formação dos profissionais da rede”, afirmou o chefe do Departamento de Educação Tecnológica da Semed, Luiz Henrique Araújo.

Segundo informações da UFTM, as vagas ofertadas serão distribuídas entre as categorias 1, formada por professores em exercício em escolas da rede pública ou privada e que não possuam diploma de curso superior, e 2, constituída por público jovem e adulto egresso do Ensino Médio.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas de 9 a 30 de junho, exclusivamente via internet em link a ser disponibilizado  no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/graduacao/ead/pedagogia-editais-emandamento. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

O edital da seleção pode ser conferido no endereço EDITAL Nº 09/2022/DPSD/DGE/PROENS/UFTM, DE 31 DE MAIO DE 2022. Mais informações ligue (34) 37006128 ou (34) 37006130.