Portal do servidor

Portal do servidor

menu

06/05/2022

Letramento Digital: Cras capacita usuários para uso de tecnologias

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Abadia, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início, nesta sexta-feira (6), ao projeto Letramento Digital. O objetivo é ensinar usuários a usar aplicativos de benefícios sociais disponíveis para celular.

 

Os participantes aprenderão a mexer nas ferramentas Caixa Tem, Meu INSS, Carteira de Trabalho Digital e “gov.br”, além do WhatsApp e e-mail. A capacitação será de dois meses, com aulas às sextas-feiras e uma hora de duração. 

 

Conforme a gerente da unidade, Cristiane Alves, a ideia do Letramento Digital surgiu diante de dificuldades relatadas por usuários em navegar nos aplicativos. "A pandemia veio para nos mostrar a necessidade da educação digital. Então criamos esse grupo para que nossos usuários aprendam e tenham autonomia sobre seus benefícios, evitando até mesmo o deslocamento até a unidade.”

 

A capacitação será ministrada pela agente social do Cras Abadia, Isabel Laranjo. Ex-professora de informática, Isabel deu as boas-vindas aos alunos e fez um resumo sobre o conteúdo programático do curso, durante o primeiro encontro. Como criar um e-mail será o primeiro tema, na próxima aula.

 

Maria José Félix Aleixo recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e é uma das alunas da turma de dez pessoas. “Eu tenho um celular em casa, mas não sei mexer muito, nem no e-mail nem nos aplicativos. Vou aproveitar essa oportunidade e aprender", disse.

 

Para participar, basta ser um usuário do Cras Abadia e, de preferência, levar um celular para as aulas. As vagas são reduzidas para oportunizar uma atenção individualizada.

 

Os interessados em se inscrever para as próximas turmas podem entrar em contato pelo (34) 3322-5737 ou presencialmente no Cras, na Rua São Mateus, 544 - Bairro Abadia.

VEJA TAMBÉM

CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.