29/04/2022

Governo Municipal promove melhorias no saguão do Centro Administrativo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração, investiu na instalação de oito climatizadores evaporativos no saguão do Centro Administrativo. Concluída neste mês, a iniciativa faz parte do projeto da gestão de melhorar as instalações da porta de entrada da Prefeitura de Uberaba, onde mais de 250 cidadãos são atendidos diariamente.

Conforme explicou o chefe do Departamento de Gestão do Centro Administrativo, José Carlos de Oliveira, o equipamento reduz a temperatura do ambiente baseado no processo de evaporação da água. “Embora tenha a função parecida de um ar-condicionado, o climatizador é mais ecológico, consome menos energia e não prejudica a saúde das pessoas", pontuou. Os climatizadores têm 20.000 m³/h de vazão e potência de 685 W. A  garantia do fabricante é de 12 meses.

Outra melhoria promovida pela gestão é a aplicação de película de proteção solar nas janelas e portas de vidro do saguão, finalizada anteriormente. "O material protege contra raios ultravioletas e reduz a luminosidade,  tornando o ambiente interno mais agradável ao olho humano. Outra vantagem é o efeito privacidade", destacou o chefe do Departamento de Gestão do Centro Administrativo.

De acordo com o secretário interino de Administração, Beethoven de Oliveira, o intuito das intervenções, que somam mais de R$ 130 mil em investimento, é proporcionar mais conforto tanto ao servidor quanto ao contribuinte. "É um investimento na política de valorização do funcionário público e na nossa missão de prestar um atendimento de excelência ao cidadão", resume. O próximo passo, segundo o secretário, é a troca do mobiliário do saguão por um mais moderno. O edital de licitação está previsto para ser publicado neste semestre.

Para a atendente Romilda Nunes, os avanços são significativos. “Aqui fazia muito calor. Anos e anos, e agora temos um ambiente de trabalho climatizado e com proteção solar . É benefício tanto para o servidor quanto para o contribuinte, que às vezes chega suado da rua e agora encontra esse frescor”, comenta.

Para agendar o atendimento na Prefeitura de Uberaba, o cidadão deve acessar uberaba.mg.gov.br/agendamento. O Centro Administrativo fica na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 - Santa Marta.